Os erros foram tantos que fui obrigado a dividir o tópico, até pra não ficar chato para os amigos (e inimigos) que quiserem um pouco de cultura jurídica chata pra caralho!
2 - A tal da psicopata Yvonne é tida, por TODOS os personagens da novela, como psicopata. No entanto, ninguém alega a insanidade dela nos processos criminais a que ela respondeu, pelos quais ficou presa. A diferença entre ser condenada e ser absolvida com medida de segurança é "sutil". O estelionato tem pena de 01 a 05 anos; A medida de segurança NÃO TEM PRAZO, podendo o "absolvido" ficar internado pro resto da vida.
- Mas ela foi condenada a prisão. Cadeia.
3 - De forma impressionante, a Yvonne é a única detenta de uma prisão feminina que tem carceceiro HOMEM, consegue um momento "só love" com o cara e foge. Prisão feminina tem agentes penitenciários MULHERES, justamente pra evitar cenas fatídicas e lamentáveis como a da fuga da tal da Yvonne. Lamentável.
4 - Desde quando doador de sêmen tem seus dados revelados??? Onde já se viu pessoas entrarem com ações judiciais contra laboratórios de fertilidade para saber quem é o pai biológico??? Onde ficam os pais que criaram, deram carinho e estrutura para os filhos, só porque a novelinha quer fazer o público rir???
Globo, Glória Perez e a Legislação Brasileira... TUUUUUDO A VER!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, desiste. O povo não quer saber do que é verdade, o que interessa é o "entertimento"!
ResponderExcluirIsso é o que alguns chamam de "licensa poética".
E o negócio não é só com as novelas, e nem só com a Globo.
E se você for ver do ponto de vista da física então... são coisas de fazer Sir Isaac Newton se revirar no túmulo.
Há alguns meses eu postei no meu blog um texto sobre uma matéria que saiu no Fantástico sobre um carro movido a lixo! Depois disso a revista do CREA-RS publicou uma materia sobre um cara que inventou um moto-contínuo! Sem falar nos diversos filmes sobre guerra espacial, onde as coisas explodem e fazem barulho (som se propagando no vácuo)!
Infelizmente a ficção não tem nenhum compromisso com a verdade! Nada tem a necessidade de fazer sentido!
Como já dizia Julio César: Pão e circo.
E, como disse Maria Antonieta, se não tiver pão, que comam brioches.
Abraço
Leonardo
www.laboratorio29.blogspot.com