quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campeão do Primeiro Turno

Espero, sinceramente, que o Grêmio tenha sido a única equipe que, ao contrário dos demais, foi campeão do 1º turno e perdeu o segundo.
Não sou fanático, mas tenho amigos que o são. Colorados, gremistas, pouco importa. O importante é a festa que se pode fazer torcendo, incentivando, aplaudindo nos bons momentos e cobrando nos ruins, mas sem aquelas "patuscadas" de invadir treinamento, agredir jogador e técnico na rua, brigas de torcidas, etc.
Hoje, o Internacional ganhou de 3x0 do Galo Mineiro e sagrou-se campeão do 1º Turno. Título meramente simbólico, mas que dá fôlego pra brigar pelo título do campeonato.
O Grêmio, com os resultados paralelos, está, até o momento desse post, caindo pra 10ª posição, indo disputar a Sul-Americana. São situações do futebol, como tantas outras aconteceram em 1979, 1983, 1995, 2006, etc.
Flauta? Existe e é uma brincadeira legal, acatados os limites do respeito pelo próximo. Próximo este que, como bom "flauteado", também deve ter senso de esportividade para conviver e superar eventuais brincadeiras, pois é como diz o ditado, "um dia é da caça, outro do caçador".
Futebol é um esporte, não um meio de vida. Mas ser maduro desde a formação clubística de cada um é importante, pois respeito e cordialidade são valores que vem de berço, antes mesmo daquela meia vermelha/azul/verde/tricolor/branca pendurada na porta do quarto do hospital.

No mais, que o Grêmio siga sozinho com a meia-taça de 2008, e o título de "flanela do século" obtido no mesmo campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário