O melhor sinal de que estamos envelhecendo é quando certos fatos naturais da vida começam a se repetir à nossa volta.
Passei no vestibular em 1996, pra Direito. Recentemente, 13 anos após minha aprovação, recebi a notícia fantástica que minha afilhada passou no vestibular pra Medicina Veterinária. Ao contrário de mim, um reles mortal que só queria entrar na primeira faculdade que cometesse a loucura de me aceitar, minha amada Rá passou na FEDERAL de Pelotas (chique, hein?!?!?!?!)
Homenagens à parte, isso serva pra demonstrar os ciclos naturais da vida. Nascemos, crescemos, nos tornamos tios dos filhos de nossos irmãos mais velhos, entramos da faculdade, nos formamos, comemoramos o vestibular de nossos sobrinhos, nossos filhos... e segue-se essa rotina até a fase de irmos aos velórios dos amigos e, por fim, no nosso próprio.
Isso serve para refletirmos: é MUITO importante aproveitarmos cada segundo de nossa existência para tirarmos experiências. Se tu esperas as férias, o momento adequado, a aposentadoria para decidir começar a viver, sinto muito, amigo, mas É TARDE.
É como diz o ditado: Viva intensamente cada segundo como se fosse o último... uma hora você acerta.
O pior disso? Todos os teus amigos e parentes reunidos em torno de ti, lembrando dos bons momentos, do excelente pai/amigo/empregado/patrão/filho/neto que tu foste, e tu é o ÚNICO que não está lá pra curtir os elogios. Essas loas devem valer enquanto tu ainda estás vivo, e, pra isso, é importante começar a viver logo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário